Unacon Sindical convida servidores para o 10° Encontro Brasileiro de Administração Pública

Inscrições para os autores com trabalhos aprovados estão abertas até 20 de maio, para demais participantes até o dia 5 de junho

Com objetivo de discutir e fomentar boas práticas de gestão no serviço público, o Unacon Sindical convida os Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle para o 10° Encontro Brasileiro de Administração Pública (Ebap). O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP), ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de junho, no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília, de forma híbrida (presencial e virtual).

Para Caio Costa, presidente da SBAP e professor da Universidade de Brasília (UnB), “o Ebap busca ampliar os espaços de socialização de conhecimentos, permitindo a conexão entre acadêmicos e práticos, visando melhorar a gestão pública no Brasil”. 

O Encontro tem como tema “Inovação na Administração Pública é criar valor para a sociedade”. “Vamos debater as inovações na Administração Pública buscando destacar quais as barreiras e as potencialidades para que as inovações se traduzam em valor para a sociedade”, afirmou Costa. 

Neste ano, o EBAP terá 24 grupos temáticos para os quais foram submetidos o número recorde de 489 artigos científicos, relatos técnicos e casos de ensino. Serão 10 inserções entre conferências, seminários, painéis, palestras, mesas e rodas de conversa e ainda seis oficinas. Estão confirmadas as presenças de autoridades ministeriais e de entidades públicas, além de pesquisadores e profissionais de órgãos das três esferas do Poder e de movimentos nacionais e internacionais.

A programação preliminar está disponível em: https://sbap.org.br/ebap-2023.

Segundo Daniel Caldeira, Auditor Federal de Finanças e Controle e diretor da SBAP, “o EBAP é, por excelência, uma plataforma de conexão entre pesquisadores e gestores públicos para discussão de conhecimentos científicos e técnicos para melhoria da gestão pública brasileira”. 

“Mais do que um evento para discutir trabalhos sobre a temática relativa à Administração Pública, o Ebap funciona também como um espaço de interlocução e de interação entre autoridades, gestores e servidores públicos com profissionais que desenvolvem pesquisas e propostas para melhoria do campo como um todo”, afirma Temístocles Murilo, Auditor Federal de Finanças e Controle e diretor da SBAP. 

X Encontro Brasileiro de Administração Pública 

Data: 05, 06, 07 de junho de 2023

Local: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), Campus Norte, Asa Norte – DF. 

Inscrições: para os autores com trabalhos aprovados até 20/05, para demais participantes até o dia 05/06.