Diretora Elaine Faustino é designada para o Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção

A Portaria, com a nomeação, foi publicada no DOU desta terça-feira, 27 de junho. O novo órgão tem o objetivo de debater o aperfeiçoamento de políticas públicas

Mais representatividade. Criado com o objetivo de ampliar a participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas e de diretrizes sobre os temas de competência da Controladoria-Geral da União (CGU), o Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção será integrado pela diretora do Unacon Sindical, Elaine Faustino. A designação dos membros foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 27 de junho. 

Além da dirigente, comporão o órgão representantes da Advocacia-Geral da União, da Casa Civil, da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, da Secretaria-Geral, e dos ministérios da Justiça e Segurança Pública, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, da Fazenda, dos Direitos Humanos e da Cidadania, do Planejamento e Orçamento e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, ao lado de outros vinte e nove nomes da sociedade civil organizada. 

“É importante a participação do nosso Sindicato nesse espaço que busca ampliar o diálogo do governo com movimentos sociais e a população, a fim de buscar maior efetividade na promoção das políticas públicas”, afirma a diretora Elaine Faustino, que exalta a pluralidade dos membros do Conselho, vinculados a ONGs, fundações, institutos e universidades. 

Saiba mais sobre a criação do Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção aqui.