Unacon Sindical abre prazo para não filiados solicitarem inclusão na plataforma de votação virtual

Para participar das votações, o servidor deverá efetuar o registro 24h antes da assembleia. Filiados podem preencher o mesmo formulário para atualizar e-mail e celular

A partir desta quinta-feira, 28 de março, não filiados podem solicitar inclusão na plataforma de votação virtual do Unacon Sindical. Em fase de desenvolvimento, o sistema será adotado em todas as assembleias deliberativas da entidade que tiverem por objeto a avaliação de propostas salariais em discussão com o governo. Filiados podem preencher o formulário para atualizar o e-mail e o celular.

O pré-cadastro será realizado uma única vez.

Todas as solicitações serão verificadas pela entidade. Para participar das votações, o servidor deverá preencher o formulário 24h antes da assembleia deliberativa.

A base de não filiados será utilizada especificamente nas votações que repercutem diretamente em questões que afetam toda a carreira de Finanças e Controle, como remuneração e reestruturação. “O entendimento dos Tribunais é o de que, nesses casos, deve ser viabilizada a participação de todos os integrantes da categoria, sob pena de nulidade”, explica o advogado Vitor Candido Soares.

O direito de manifestação e de voto de não filiados em assembleias sindicais deliberativas com temas de interesse global da carreira, como mobilização paredista e questões salariais, foi objeto do último parecer jurídico publicado pelo escritório Torreão Braz Advogados (saiba mais aqui).

Quando será a primeira votação?

A plataforma ainda não tem data para ser inaugurada.

A expectativa é que a primeira votação via sistema seja para apreciar a proposta que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) irá enviar para o Sindicato.

A carreira de Finanças e Controle ainda não teve a primeira devolutiva da proposta apresentada na abertura da Mesa de Negociação Específica, no dia 16 de janeiro (relembre aqui).

ATENÇÃO: filiados devem cadastrar?

Os filiados já possuem cadastro no sistema, mas devem atualizar e-mail e celular para inclusão na plataforma de votação no mesmo formulário.

 

Pré-cadastro de servidores (filiados e não filiados) para inclusão na plataforma de votação de Assembleias do Unacon Sindical

Acesse o formulário

 

 

🌐 Unacon Informa

Se for filiado, cadastre-se no Unacon Informa e receba, em primeira mão, as notícias do Unacon Sindical pelo WhatsApp. O envio de informações é realizado por meio de “lista de transmissão”. Isso significa que os filiados serão notificados somente pela equipe de comunicação do Sindicato. Clique aqui, ou adicione o número (61) 99170-2950 na sua agenda de contatos (esse passo é muito importante) e envie uma mensagem com seu nome e sobrenome para ativar o serviço.

💬 Grupo

Criado para tratar exclusivamente da proposta de remuneração variável da carreira, em complemento ao subsídio, o grupo de WhatsApp é aberto para filiados e não filiados. Para solicitar ingresso, clique aqui e preencha o formulário de pré-inscrição, também disponível no hotsite do movimento. Atenção: só serão consideradas as inscrições validadas por email, sendo que servidores ativos devem, necessariamente, informar o email institucional no ato da pré-inscrição.

💪 Mobilização

Acompanhe as convocações para assembleias e atividades presenciais e virtuais no hotsite do movimento Valorização Já. No portal, os servidores também podem visualizar a pauta reivindicatória da carreira, as manifestações públicas dos servidores, as últimas notícias da mobilização, e os materiais de divulgação (peças gráficas prontas para impressão, identidade visual e conteúdo para as redes sociais).

www.unacon.org.br/valorizacaoja/