Unacon Sindical participou de ato público em defesa das vacinas e do serviço público

Bráulio Cerqueira e Rudinei Marques representaram a Diretoria Executiva Nacional (DEN) na atividade realizada nesta sexta-feira, 30 de abril, véspera do Dia do Trabalhador

O Unacon Sindical participou de ato público pacífico e seguro em defesa das vacinas e do serviço público na manhã desta sexta-feira, 30 de abril, véspera do Dia do Trabalhador. Bráulio Cerqueira e Rudinei Marques representaram a Diretoria Executiva Nacional (DEN) na atividade convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). A mobilização foi realizada na Esplanada dos Ministérios, com concentração no Bloco P do Ministério da Economia, às 9h. Todos usaram máscara facial de proteção e mantiveram uma distância segura dos demais presentes.

Logo no início do ato, Cerqueira gravou um vídeo convocando a mobilização das bases contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. “Chamo todos os servidores públicos para se mobilizarem contra a reforma administrativa seja entrando em contato com os parlamentares, seja participando de atos como esse”, disse. Assista na íntegra.

 

Os servidores saíram em marcha pela Esplanada dos Ministérios por volta das 10h20. Já na Praça dos Três, os dirigentes se revezaram no microfone para se posicionar contra os ataques aos servidores públicos. Marques alertou para a gravidade das mentiras que o governo tem disseminado. Ele citou, como exemplo, o debate sobre a PEC 32/2020 realizado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 28. “É uma vergonha. Presenciei o Secretário de defesa de desburocratização, Caio Mário Paes de Andrade, mentir. Ele disse que o gasto com os servidores teve aumento de 145% nos últimos 10 anos. Mas o Secretário ‘esqueceu’ de tirar a inflação. Se tirarmos a inflação, nós teremos, na verdade, um decréscimo com gasto de pessoal. Mas é isso: o governo envia os seus secretários instruídos para enganar, para mentir para o parlamento e para a população brasileira”, denunciou.

 

Leia também

Na CCJC da Câmara, Rudinei Marques pede a suspensão imediata da PEC 32/2020

Unacon Sindical conversa com a carreira após autenticação da emenda substitutiva global à PEC 32/2020

Fonacate e Servir Brasil publicam livro digital “Rumo ao Estado Necessário”

 

Cerqueira chamou a atenção para o terraplanismo da equipe econômica do Ministro da Economia, Paulo Guedes, e para o ultraliberalismo do Brasil. “Essa história de que um país rico como o nosso, que emite moeda e que tem mais de R$ 1 Trilhão na conta do Tesouro Nacional está quebrado é mentira! Esse discurso não corresponde à realidade do Brasil e à nossa capacidade de geração de riqueza. Esse discurso tem como único propósito reduzir direitos e atacar a classe trabalhadora”, disse.

 

O ato público foi encerrado às 12h, com homenagem às mais de 400 mil vítimas fatais da Covid-19. Os dirigentes soltaram balões pretos e fizeram um minuto de silêncio.

 

EM TEMPO REAL

A cobertura fotográfica e em vídeo do ato foi realizada, em tempo real, pelo Facebook do Unacon Sindical. Inscreva-se nas redes sociais do Sindicato e curta e compartilhe todas publicações. Sua mobilização virtual é fundamental. https://www.facebook.com/UnaconOficial