Recomposição salarial: Unacon Sindical convoca servidores para ato público nesta terça-feira, dia 18 de janeiro

Em Brasília, atividades serão realizadas em dois momentos: às 10h, em frente ao Banco Central; e às 14h, em frente ao Ministério da Economia (Bloco P). Nos estados, conforme orientação da regional

O Unacon Sindical convoca todos os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) para ato público nesta terça-feira, 18 de janeiro, pela recomposição salarial. Em Brasília, as atividades serão realizadas em dois momentos: às 10h, em frente ao Banco Central; e às 14h, em frente ao Ministério da Economia (Bloco P). Nos estados, a orientação é para que os servidores protestem em frente à Controladoria-Geral da União (CGU) regional ou integrem o calendário de mobilização de outras carreiras. Aprovada pela carreira de Finanças e Controle em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual, a paralisação integra o cronograma do movimento Negocia Já, servidores unidos pela recomposição salarial (saiba mais aqui).

O Unacon Sindical orienta que todos os participantes sigam os protocolos de segurança sanitária durante os protestos, como uso de máscara de proteção tipo PFF2 ou KN95, distanciamento social e uso de álcool em gel.

 

 

DRIVE COMPARTILHADO

O movimento Negocia Já, servidores unidos pela recomposição salarial disponibiliza peças gráficas, prontas para impressão, para subsidiar a articulação nos estados. No link também é possível ter acesso à identidade visual da campanha além de cards e vídeos para as redes sociais (acesse aqui).

ENTENDA

A articulação pela recomposição salarial teve início na véspera do Natal de 2021, após aprovação do Orçamento de 2022 com previsão de reajuste apenas para policiais. Folha de S.Paulo e Valor estão entre os primeiros veículos que noticiaram a intenção de greve dos servidores para 2022 (relembre aqui).

📣 DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO 

🗓️ Data: terça-feira, 18 de janeiro
📍Em Brasília:  10h, em frente ao Banco Central; 14h, em frente ao Ministério da Economia (Bloco P)
📍Nos estados: conforme orientação da regional